Hoje quero escrever rapidamente sobre um blog muito bacana, com uma das melhores iniciativas que se tem! Demorei pra escrever porque estou na maior função desde o lançamento... nem escrevi direito sobre o lançamento! rsrss Que horror...
Bom, mas antes de qualquer maneira, quero agradecer em primeiro lugar à Mari, amiga das antigas com quem não tenho contato há um tempo, mas que, sei, me acompanha sempre! E em segundo, mas não menos por isso, à querida Duda, amiga das mais novas que tem se mostrado uma grande amiga!
Elas me ajudam a divulgar "O Móbile" desde o começo... e agora, finalmente, vão poder assistí-lo!
Duda, espero que chegue logo! Mari, quero te entregar em mãos!!! Vou te mandar um email, tá?
Então, vejam os post super carinhosos e bacanas que elas publicaram em seus blogs:
O Móbile: Admiração no Queer Girls

http://queergirls.blogspot.com/2009/03/o-mobile.html
O Móbile: Admiração na Lesbosfera

http://lesbosfera.blogspot.com/2009/06/o-mobile-admiracao_10.html
Outro site bem legal é o da Nina Ferri, a quem estou devendo uma entrevista... Já vai, Nina, prometo!! rsrsrs Eles fazem um trabalho muuuito legal de divulgação da cultura LGBT! Confira!!

http://www.botadentro.com/
Quero também falar do Parada Lésbica, que é um dos mais inteligentes portais que já fizeram. Adoro! Tem várias informações bacanas, links de filmes, todos os blogs e ainda o Leskut, o orkut só pra gente... Quem ainda não faz parte, entre lá!!!
http://paradalesbica.com.br/
O meu lado jornalista tem que sair do armário às vezes para dar sua palavra, né?
É por isso que tenho que valorizar aqui esses espaços de mídia tão especiais que essas grandes mulheres fazem. Mesmo com pouco tempo, muito trabalho e estudo, enfrentando um amontoado de preconceitos, e sem ganhar um tostão por isso, elas estão lá, diariamente (que inveja, como eu queria ter essa frequência...) escrevendo sobre tudo o que realmente nos interessa, da forma como realmente deve ser feito. A grande imprensa vive escorregando nos velhos estereótipos, tão caídos, como por exemplo escrever homossexualismo (dá até um arrepio na espinha) em vez de homossexualidade. Pra quem não sabe, há anos a homossexualidade deixou de ser caracterizada como doença, graças a Deus, e era isso que lhe conferia o sufixo "ismo". Por favor, vamos tomar cuidado com isso!! No entanto, muitos jornalistas insistem em "esquecer" e publicam errado...
Isso sem falar nas matérias extremamente tendenciosas que são publicadas, ou no preconceito latente que existe em algumas editorias.
Por isso, e para tentar fazer alguma diferença nesse sentido, a UERJ, através do Professor Prof. Eduardo Neves Peret e do Prof. Ricardo Freitas está promovendo um curso de extensão maravilhoso, do qual farei parte, com certeza!!
É o curso "Diversidades Sexuais e Mídia", que você confere no site http://www.cepuerj.uerj.br/res_curso.aspx?cod_curso=146
Se isso te interessa, como a mim, inscreva-se!! Precisamos fechar a turma para começar as aulas! E, com certeza, podemos fazer diferença. Eu pretendo. Já comecei tentando mostrar ao mundo tão livremente o meu filme. E é sobre isso que falo no próximo post!! Até logo!!!
Beijosssssssssssss
Lilian
(é estranho assinar post, né? Mas isso não deixa de ser uma carta pessoal minha a você que me lê... rsrsrs Então não estranhe, por favor!! )
Li, flor:
ResponderExcluirVocê sabe que o prazer é todo nosso né? Muito bacana disponibilizar o filme na internet, parabéns!
Obrigada pelas doces palavras, grande beijo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida,
ResponderExcluirO prazer é todo nosso!
Parabéns pelo trabalho primoroso!
Não hesite em chamar se precisar de algo, grande beijo!
Poxa fiquei super feliz com seu trabalho...linda a bordagem
ResponderExcluirbeijos e parabéns....ha vc é linda tbm