
Hoje venho contar um pouco da história "Admiração". Nina e Bárbara, personagens que ganham vida com esse curta, são duas mulheres muito especiais para mim. As primeiras a surgirem em minhas idéias quando comecei a pensar em "O Móbile". Uma atriz, uma pintora, uma paixão incontrolável e o amor pela arte falando mais alto que o coração.
A sinopse, resumidamente, é a seguinte:
Bárbara Oliveira é uma artista plástica que tem como inspiração maior as interpretações de uma atriz. Ela se prepara para lançar uma grande exposição na cidade antes de vender suas obras para o exterior.
Nina Maya, essa grande e jovem atriz, constrói suas personagens a partir das pinturas de Bárbara. Sua personagem mais marcante, ainda em fase de construção, é Petra Von Kant, que exige muita entrega e muita inspiração.
Elas se admiram em silêncio, nunca se encontraram, nunca conversaram. Quando finalmente se conhecem na exposição de Bárbara, se apaixonam loucamente. Passam a viver um relacionamento intenso, forte, inteiro. Um amor que só não é perfeito porque desequilibra a criação, a arte, a inspiração das artistas. Elasnão produzem mais. Não há mais traços no pincel de bárbara, mais gestos no corpo de Nina.
Na dor, nasce o dilema: o amor ou a arte?
O final, espere o curta que você vai saber.... :)
Nina e Bárbara são lésbicas de caráter forte. Elas são mulheres reais, que, sem querer influenciar ou determinar nada, trazem em cada gesto uma amostra do universo feminino, homossexual ou não. São mulheres que não se prendem a estereótipos e representações sociais, muitas vezes sem sentido, cunhadas pelo tempo. Elas não têm medo de suas opções e desejos. Compartilham seus sentimentos e opiniões livremente no mundo contemporâneo, amam, e sofrem por amor, e vivem da arte. Por isso, são personagens marcantes e verdadeiras. Tenho a pretensão de criar uma experiência compartilhada com o público de uma realidade em que a mulher homossexual escolhe e respeita seu caminnho sem precisar se colocar à margem da sociedade.
As atrizes que vão interpretá-las??? Lanço a questão. Em breve, um teste. Fisicamente, não tenho estabelecidas as imagens das duas. Elas são muitas e são tão únicas!!! Difícil dar um corpo, um olhar, um rosto a essas almas tão bem estabelecidas. Creio que a busca vai terminar quando ouvir as primeiras palavras do texto saírem das atrizes certas. Só lá saberei. Até lá, outros preparativos. Mantenho vocês informadas! Prometo....
Beijos e Tudo de Azul 2008!!!!!!
Li